sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Frango à Brás

089

Esta é uma receita que provámos pela primeira vez na cantina de uma escola.

Achamos que resulta muito bem. As quantidades são um bocado em função do número de pessoas que vão fazer a refeição, por isso não colocamos quantidades em gramas mas apenas os nomes dos ingredientes.





Ingredientes:
frango
alho
azeite
sal grosso
oregãos
pimenta
pimentos (de preferência de várias cores)
batata frita palito
ovos



Primeiro começa-se por cortar os bifes (ou peitos) de frango em pequenos bocados e colocar numa tigela. Temperar com sal grosso e oregãos.



Cortam-se algumas tiras de pimentos de várias cores e cortam-se aos cubos. Quanto mais cores melhor para dar mais vivacidade ao prato. Muitas vezes o que fazemos é comprar pimento e corta-lo logo às tiras grossas, colocar em saquinhos e congelar. A quantidade de pimento depende da de frango (e do número de pessoas a fazerem a refeição), mas ponham uma boa quantidade.



Ainda antes de começar a fazer, partam os ovos e mexam, assim já fica feito e na altura que precisarem deles é só juntar. Conselho: +/- 1 ovo por pessoa (se vos parecer muito mais vale porem menos e depois juntarem mais se for necessário).



Corta-se o alho muito pequenino, adiciona-se a um tacho já com azeite e aquece-se. Aviso: cuidado para não deixar queimar pois o alho queima facilmente ainda por cima cortado pequeno.



Agora é juntar o frango e deixar estufar.





Quando já estiver estufado juntam-se os pimentos aos bocadinhos.



Deixa-se que os pimentos cozam um bocado.



E chegou à altura de pôr a batata frita palito. Nesta parte depende de como gostarem, se com muita batata frita ou uma quantidade moderada. De novo, é melhor começar com pouca batata frita, até porque dá mais jeito para mexer, e se for preciso (ou gostarem) colocam mais.



Agora adicionam-se os ovos já mexidos.



Depois de adicionarem os ovos, vão mexendo, não deixem ficar muito seco (ou seja muito tempo ao lume). Fica muito saboroso se deixarem ficar húmido (mas claro depende do gosto de cada um).

E já está.





Bom proveito!

3 comentários:

  1. estas a salvar a minha possivel ida para o fundao, pombal, quarda e vila-real! Muito obrigado! xD ;P**

    ResponderEliminar
  2. sua receita esta muito bonita vou experimentar parece bom

    ResponderEliminar
  3. uau! fiquei cheia de vontade de experimentar!!

    ResponderEliminar

 
Blog Template by Delicious Design Studio