quarta-feira, 13 de abril de 2011

Salada fresca de camarão, manga e abacate



Hoje há uma história por de trás da fonte desta receita. Depois de um fim de semana bem passado a receber a família na cidade onde actualmente resido (Ana Luísa) nada melhor que ter terminado um dia de turista neste simples e cool mas ao mesmo tempo delicioso restaurante/padaria. Se alguma vez vierem a Paris (existe, no entanto, em muitas outras cidades/países) não hesitem e façam uma refeição por lá numa das várias padarias/restaurante espalhadas pela cidade. A salada que hoje vos propomos foi o nosso prato de entrada nessa noite e conquistou-nos a todos.



Tem o camarão que é difícil ficar mal em qualquer prato, ao mesmo tempo o abacate bem maduro, a manga ainda "verde" (para quem gosta assim!) e depois a salada de alfaces e tomate temperada com o que nos pensamos ser azeite e sumo de lima. Ora aqui fica a nossa versão, para seguir os passos desta receita clicar em "Ver mais sobre esta receita...".





Ingredientes (2 pessoas):
12 camarões grandes cozidos (quantidade a gosto de cada um)
1 abacate bem maduro
1 manga (como preferirem, madura ou mais para o "verde")
3 tomates vermelhos
rúcula q.b (ou mistura de salada)
azeite q.b
pitada de sal fino
1 lima

Primeiro começa-se por cortar o abacate a meio, tirar o caroço e a casca, e por fim cortar em fatias com a espessura desejada e reservar numa taça.





De seguida, descasca-se a manga e cortam-se também fatias com a espessura desejada e reserva-se numa taça.



Entretanto cortam-se os tomates aos bocados e colocam-se numa taça. Depois adiciona-se a rúcula e tempera-se com sal fino, azeite e sumo de uma lima e mistura-se tudo.





De seguida, juntam-se os camarões cozidos e volta-se a misturar tudo, de modo que os camarões absorvam o tempero anterior.



Agora só falta colocar tudo junto num prato para servir a salada e decorar como mais gostarmos. Claro que se podem adicionar outros ingredientes como pepino, cenoura crua, etc. Quanto aos molhos também se podem usar outros diferentes, mas o azeite e a lima e um pouco de sal (ou até sem sal!) fica muito bom e sempre é mais saudável.





Bom proveito!

4 comentários:

  1. QUE SALADA MAGNIFICA, TEM TUDO O QUE EU GOSTO, COSTUMO FAZER UMA COM MANGA E SALMÃO, MAS NUNCA PÔS ABACATE QUE POR ACASO ADORO.
    FICOU 5 `******
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Que rica saladinha e já sabem tão bem agora que faz calorzinho, obrigado pela partilha, está muito apetitosa,

    beijos!

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida que as saladas são uma alegria para os olhos: que belas e alegres cores!

    ResponderEliminar
  4. espetaculo, com estas temperaturas finalmente quentinhas (superiores a zero graus) só da vontade de cömer såladas.

    ResponderEliminar

 
Blog Template by Delicious Design Studio