terça-feira, 27 de abril de 2010

"Alentejo que sabe a mar"



"Alentejo que sabe a mar" é o mote da Herdade do Touril, herdade Alentejana que fica na Zambujeira do Mar daí o tema para este mote. Parece que muitas das autoras de blogs de culinária aproveitaram este fim-de-semana para fazer um bom passeio pelos turismos rurais da zona sul do país.

Para mim foram uns dias super relaxantes e aconselho-vos vivamente a irem à Zambujeira do Mar a Vila Nova de Mil Fontes e ver todas aquelas praias cheias de falésias (muito diferentes das do norte, pelo menos desde a Figueira da Foz até ao Porto). Comemos muito bem, tinha de ser não é? ... estamos no Alentejo e tratam-nos muiiito bem. Até trouxemos pão alentejano de oferta.

Foram três dias preenchidos com muitos quilometros de carro, passeios de bicicleta, muitas falésias, casas alentejanas, vilas alentejanas, boa comida, descanso, piscina, muito sol, muito amor e muitass fotos =) .



Aqui ficam algumas fotos e com esta mensagem abre-se uma nova categoria ... as viagens. Aquilo que andamos a tentar fazer é ir às maravilhas naturais de Portugal. Claro que não vamos conseguir ir a todas mas estamos a tentar ir ao máximo que pudermos. Para além das que já conhecemos estamos a descobrir as outras as que faltam conhecer e por isso há uns fins de semana atrás fomos ao Parque Nacional da Peneda-Gerês e neste fim-de-semana foi a vez do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.



Boa semana e boas receitas!

2 comentários:

  1. Muito bonito. A Costa Alentejana para mim é a costa mais bonita de Portugal Continental.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei imenso, não sabia como era e quero lá voltar. =)

    ResponderEliminar

 
Blog Template by Delicious Design Studio