terça-feira, 2 de abril de 2013

Creme de bróculos



Ultimamente as sopas que temos feito em casa têm sido sempre as mesmas e às vezes esquecemo-nos que temos esta sugestão óptima para diversificar. A receita que apresentamos foi um bocado alterada da orginal do sítio da Vaqueiro. Esperemos que gostem! Para ver a receita completa clicar em "Ver mais sobre esta receita".



Ingredientes:
1 cebola
1 tronco de bróculos (entre 300-400 gr)
5 dl de leite
7 dl de água
1 cubo de caldo de galinha
1 alho francês
2 batatas médias
1 nabo pequeno
azeite
pimenta
sal grosso (se for preciso)

Primeiro começa-se por colocar azeite no fundo da panela. Corta-se uma cebola aos bocados (grosseios pois vamos triturar tudo) e junta-se o alho francês cortado às rodelas. Deixa-se estufar uns 5 minutos esta mistura.



De seguida, juntam-se os pequenos ramos de bróculos (previamente bem lavados), as batatas e o nabo descascados e cortados aos bocados. A seguir junta-se o leite, a água e o cubo de caldo de galinha.





Não vai ser preciso colocar muito sal pois o caldo de galinha já tem mas coloca-se pimenta moída. No fim tritura-se tudo com a varinha mágica.

Se tiverem mais ou menos quantidade de bróculos basta dosearem bem a quantidade de líquidos adicionados pois isso é que vai ditar a consistência da sopa, ou seja, se fica um creme mais líquido ou mais espesso.



Bom proveito!


3 comentários:

 
Blog Template by Delicious Design Studio