segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tarte pastel de nata



Esta é uma óptima ideia se precisarem de fazer uma sobremesa rápida para, por exemplo, levar para casa de uns amigos. É simples, rápida e combinada com fruta dá um excelente final de refeição. A receita original está aqui. Nós fizemos algumas alterações. Esperemos que gostem!






Ingredientes (2100 Kcal no total; para 12 porções são 175 Kcal por fatia):
1 placa de massa quebrada
550 ml de leite
5 gemas
130 gr de açúcar
40 gr de farinha
casca de laranja ou limão
1 pitada de canela em pó

Num tacho coloca-se 450 ml de leite a ferver com as cascas de laranja ou limão.

Numa tigela coloca-se o açúcar, a farinha e as gemas. Mistura-se bem e junta-se aos poucos os restante 100 ml de leite. Adiciona-se este preparado ao tacho com leite a ferver e mexe-se bem de modo a ficar tudo homogeneo.

Deixa-se engrossar e nunca paramos de mexer com uma vara de arames. Quando começar a borbulhar muito desliga-se o lume .

No fim junta-se um pouco de canela em pó e mistura-se bem.

Numa tarteira estende-se a massa quebrada e deita-se o creme feito tendo atenção para retirar em primeiro lugar as cascas de laranja ou limão.

Vai ao forno cerca de 20-25 minutos a 170ºC. O aspecto esperado é que fique com uma coloração escura por cima como um pastel de nata.

Bom proveito!





4 comentários:

  1. Mas que bela tarte, sabe sempre bem, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. E quem nao gosta de uma boa tarte de pastel de nata... ca eu adoro::) esta fantastica... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com essas belas fotos de paisagens, deu-me vontade de fazer um piquenique e, claro está, levar esta tarte na cestinha.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos queridos comentários. Sim é ideial para picnics esta tarte. Nós temos feito caminhadas pelo Geres (daí as fotos) e quando levamos merenda nao falta um docinho destes.

    ResponderEliminar

 
Blog Template by Delicious Design Studio