sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tarte de amêndoa e pêra


Aqui está mais uma receita com pêra. Foi a nossa sobremesa num fim de semana magnifico para um picnic com a família. Receita adaptada da seguinte do sítio da vaqueiro.



Ingredientes:
230 gr de açúcar
2 dl de água
1 limão
5 pêras pequenas
6 gemas
280 gr de miolo de amêndoa ralado
1 colher de chá de canela em pó
30 gr de margarina

Começa-se por colocar um tacho ao lume com o açúcar e a água e deixa-se ferver até o açúcar estar completamente dissolvido e o caldo reduzir um pouco. Reserva-se.

Depois batem-se as gemas num taça de modo a desfazê-las.
De seguida, junta-se o miolo de amêndoa e a canela e com uma vara de arames mistura-se tudo muito bem. Junta-se ainda a margarina derretida e mexe-se bem.



Entretanto, vai-se adicionando o caldo de açúcar aos poucos envolvendo bem de cada vez até terminar. Coloca-se a mistura de amêndoa e da calda de açúcar no tacho e vai ao lume com raspas da casca de limão até engrossar um pouco.



Por fim, numa tarteira coloca-se a massa quebrada e por cima espalha-se bem o creme de amêndoa cobrindo-a completamente.
Depois de descascadas e descaroçadas cortam-se as pêras a metades. Para além disto fazem-se uns golpes na parte arredondada mas sem cortar totalmente a pêra. No fim colocam-se por cima do creme de amêndoa com a parte arrendondada para cima.



Vai ao forno durante cerca de 30 minutos a 170ºC.

Bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog Template by Delicious Design Studio